Três soldados da Otan no Afeganistão morreram na província de Uruzgan (sul), em um novo ataque realizado por um homem que usava uniforme das forças afegãs, afirmou nesta quarta-feira (29) à AFP um oficial americano de Defesa. A fonte afirmou, sem se identificar, que as vítimas não são americanas, sem dar detalhes sobre as circunstâncias deste novo ataque.
Cerca de 1.500 tropas australianas pertencentes à Isaf estão mobilizadas nesta província. "Um indivíduo vestindo um uniforme do Exército Nacional afegão apontou sua arma contra membros da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) no sul de Afeganistão, matando três", explicou a missão da Otan em um comunicado.
O incidente ocorreu nesta quarta-feira e "está sendo investigado" segundo a Isaf. Os ataques contra membros da coalizão internacional aumentaram desde o começo do ano, provocando a morte de pelo menos 45 soldados, o que representa 14% das mortes causadas pelo conflito afegão em 2012, segundo dados da Força Internacional.