Israel e Egito investigam o caso em conjunto. (Imagem ilustrativa).| Foto: Unplash
Ouça este conteúdo

Uma troca de tiros terminou com três soldados israelenses mortos neste sábado (3) na fronteira entre Israel e Egito. Um oficial de segurança egípcio envolvido na situação também morreu.

CARREGANDO :)

De acordo com informações publicadas pela BBC, as forças armadas dos dois países estão investigando o caso em conjunto, já que nem todas as circunstâncias estão esclarecidas.

O Egito informou que a situação teve início quando o seu policial teria entrado no território israelense perseguindo traficantes. Segundo os militares egípcios, o oficial de segurança estava perseguindo os contrabandistas de drogas e um tiroteio levou à morte dos soldados.

Publicidade

Já os militares de Israel, de acordo com informações da agência AFP, relataram que tudo começou quando um “agressor” egípcio atirou em dois soldados que estavam de guarda na fronteira pela manhã. O incidente desencadeou uma perseguição que terminou na morte do terceiro soldado e do atirador.

Ainda segundo a BBC, este caso parece ser um dos incidentes mais graves na fronteira desde que o Egito se tornou o primeiro país árabe a assinar um tratado de paz com Israel, em 1979.