Os três turistas brasileiros que estavam no ônibus que tombou na Riviera Maya, no México, na terça-feira (19) ficaram feridos no acidente, informou nesta quarta-feira (20) o Itamaraty.
Nenhum deles está em estado grave e todos já receberam atendimento médico, afirmou o órgão em nota. O Ministério de Relações Exteriores não divulgou o nome das vítimas, mas disse que todos estão bem e em contato com suas famílias. Também afirmou que não há brasileiros entre os mortos no acidente.
O consulado brasileiro no Estado de Quintana Roo, onde ocorreu o caso, está prestando os auxílios necessários, disse o Itamaraty. Ainda não há informação de quando os turistas retornarão ao país.
Além dos brasileiros, o veículo que tombou tinha também americanos e suecos entre seus 31 passageiros, dos quais 12 morreram, incluindo uma criança, e 18 ficaram feridos -não se sabe se algum em estado grave.
Nem o nome nem a nacionalidade dos mortos foi divulgada.
Segundo a Secretaria de Segurança de Quintana Roo, os visitantes chegaram ao país em dois cruzeiros da Royal Caribbean que aportaram na cidade de Mahahual, que fica no sul do país, a 353 de Cancún.
O grupo ia de ônibus de Mahahual para ver as ruínas maias de Chacchoben quando o veículo tomou apenas cinco quilômetros após entrar na estrada.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais