Trinta e três pessoas morreram e 15 ficaram feridas quando uma ponte de 150 anos caiu sobre um trem no leste da Índia neste sábado, informaram autoridades. ''Temos a informação de que 33 passageiros morreram e há muitos feridos'', disse Rakesh Mishra, funcionário do setor ferroviário, à Reuters por telefone do local. ``Retiramos todos os corpos e estamos liberando a linha para retomar os serviços ferroviários.''
Pelo menos nove mulheres e duas crianças estão entre os feridos.
O acidente ocorreu quando a ponte, que estava sendo demolida, caiu no trem próximo à estação de Bhagalpur no Estado de Bihar.
A maioria dos escombros caiu sobre um vagão que, segundo a polícia, transportava pelo menos 70 pessoas. O ministro das Ferrovias Lalu Prasad Yadav disse que um processo criminal foi instaurado contra a agência envolvida na demolição da ponte.
Também no sábado, 12 pessoas morreram e 25 ficaram feridas quando um ônibus caiu num barranco em um Estado montanhoso do norte do país.
O motorista do ônibus não conseguiu fazer uma curva, mergulhando o veículo 200 metros próximo a Shimla, um popular resort de montanha e a capital do Estado de Himachal Pradesh, afirmou o policial Roopinder Kumar.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião