Três mineiros foram resgatados no domingo (12) depois de terem passado 25 dias presos em uma mina inundada no sul da China, informaram nesta segunda-feira (13) autoridades e a mídia locais. O trio sobreviveu bebendo água suja e mastigando carvão para inibir o apetite enquanto ficou à espera do resgate. A inundação na mina de carvão de Xinqiao ocorreu em 17 de junho.
Equipes de resgate abriam uma trilha até os mineiros quando perceberam a luz de suas lanternas, que já estava bem fraca, relatou Wang Guangneng, um porta-voz do Partido Comunista em Qinglong, na província de Guizhou, onde ocorreu a inundação. A agência de notícias Xinhua citou um participante das operações de resgate para informar que o oxigênio circulava livremente na área onde os mineiros ficaram presos.
Além dos três sobreviventes, outras 13 pessoas ficaram presas na mina. No entanto, a agência não informou se os três tinham informações sobre os demais mineiros. Uma semana depois da inundação, socorristas encontraram o corpo de uma pessoa, informou a Xinhua.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta