Neste sábado (26), tropas iraquianas forçaram o avanço ao coração do último bairro ainda sob controle do Estado Islâmico na cidade de Ramadi, disse um porta-voz do Exército.
A retomada de Ramadi, que foi invadida por militantes em maio, seria uma das mais importantes vitórias alcançadas pelas Forças Armadas iraquianas desde que o Estado Islâmico avançou sobre um terço do país em 2014.
Soldados avançaram durante a madrugada no bairro de Hoz, que abriga o complexo do governo provincial e foi alvo de uma ofensiva iniciada na terça-feira (22), disse o porta-voz do comando de operações conjuntas Yahya Rasool.
“As forças antiterrorismo estão a 800 metros do complexo do governo, tendo avançado cerca de 1 km no último dia. Ataques aéreos ajudaram a detonar explosivos e casas com armadilhas, facilitando nosso avanço”, afirmou Rasool.
As informações sobre a situação na região de conflito são difíceis de verificar. Ramadi é uma cidade localizada ao longo do rio Eufrates e fica a 110 Km de Bagdá, a capital do Iraque.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião