Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no leste europeu

Tropas ucranianas controlam 28 localidades na região russa de Kursk, admite governador

Tropas ucranianas controlam 28 localidades na região russa de Kursk, admite governador
O ditador Vladimir Putin reunido com seu conselho de segurança na semana passada para discutir a situação de Kursk (Foto: EFE/EPA/ALEKSEY BABUSHKIN/SPUTNIK/KREMLIN POOL / POOL MANDATORY CREDIT)

Ouça este conteúdo

As tropas ucranianas que invadiram a região russa de Kursk há uma semana estão no controle de um total de 28 localidades, reportou neste segunda-feira (12) o governador em exercício, Alexei Smirnov, em uma reunião telemática com o ditador russo, Vladimir Putin, e outras autoridades.

"Atualmente, a situação na região é complexa. Até o momento, há 28 localidades sob controle inimigo, a profundidade da penetração no território da região de Kursk é de 12 quilômetros e a largura é de 40 quilômetros", detalhou Smirnov na reunião, que foi transmitida pela televisão estatal.

O governador disse que cerca de 2 mil pessoas vivem nessas 28 localidades e acrescentou que "seu destino é desconhecido".

"Temos 12 civis mortos e 121 feridos, incluindo dez crianças", disse Smirnov na reunião presidida por Putin e que contou com a presença de autoridades de defesa e segurança e dos governadores das regiões de Bryansk e Belgorod, vizinhas a Kursk.

O governador informou que 121 mil pessoas já foram evacuadas da região de fronteira com a Ucrânia e espera-se que outras 60 mil façam o mesmo.

"O problema é que não há uma linha de frente clara, não há entendimento de onde as unidades de combate [das Forças Armadas ucranianas] estão localizadas", comentou Smirnov, que insistiu que "é muito importante saber onde o inimigo está localizado".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.