Em um comício na véspera da eleição presidencial dos Estados Unidos, o candidato republicano, Donald Trump, acusou sua adversária, a democrata Kamala Harris, de copiar no Saturday Night Live (SNL) um esquete do qual ele participou em 2015 em outro programa de TV.
Segundo informações da CNN, Trump fez o comentário nesta segunda-feira (4) num comício em Reading, na Pensilvânia, um dos estados decisivos na eleição americana.
“Ela usa tudo o que eu faço. Até no Saturday Night Live eles copiaram. Eles copiaram. Pensem nisso. No sábado [falaram], ‘Oh, ela foi ótima!’. Eles copiaram meu esquete, eu fiz isso há muito tempo, eles copiaram o mesmo esquete. Acho que fiz melhor, na verdade. Acho que qualquer um poderia ter feito melhor”, disse Trump.
No programa humorístico da emissora NBC, no último sábado (2), Kamala apareceu num esquete com sua imitadora Maya Rudolph, no qual ambas estavam com o mesmo figurino e conversavam de frente uma para a outra como se fosse um espelho.
Nas redes sociais, muitos usuários apontaram que o esquete foi muito semelhante a um de 2015, protagonizado por Trump e pelo apresentador Jimmy Fallon no Tonight Show.
Brendan Carr, comissário da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) que foi nomeado durante o mandato de Trump (2017-2021), disse no X no domingo que a presença de Kamala no SNL representou uma violação da “regulamentação de tempo igualitário” para aparição de candidatos em programas de TV estipulada pela agência.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião