• Carregando...
Dois tuítes do presidente americano Donald Trump receberam sinal de alerta do Twitter com link para “fatos sobre votação pelo correio
Dois tuítes do presidente americano Donald Trump receberam sinal de alerta do Twitter com link para “fatos sobre votação pelo correio| Foto: AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o Twitter de interferir nas eleições presidenciais de 2020, após a rede marcar uma de suas publicações com um alerta de checagem de fatos.

"[O Twitter] está dizendo que a minha declaração sobre votos pelo correio, que levarão a enormes fraudes e corrupção, está incorreta, com base em checagem de fatos das redes de Fake News CNN e Washington Post", acusou Trump em sua conta no próprio Twitter na noite desta terça-feira (26). "O Twitter está sufocando a liberdade de expressão e eu, como presidente, não permitirei que isso aconteça!", continuou o republicano.

Mais cedo, a rede social colocou um alerta em uma publicação em que Trump dizia que a votação por correio comprometeria a eleição presidencial americana. O procedimento é comumente usado pelo Twitter, mas essa foi a primeira vez que a medida foi usada contra o presidente americano.

Trump dizia nessa postagem que uma votação por cédulas enviadas pelo correio seria inevitavelmente "fraudulenta", em reação à decisão do governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom, de enviar as cédulas para todos os eleitores registrados no estado, como medida diante da pandemia de Covid-19.

"Obtenha aqui os fatos sobre votação por correio", diz a mensagem incluída pelo Twitter abaixo da postagem de Trump, com link para uma página na plataforma com informações de meios de comunicação que contradizem o teor da mensagem do presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]