Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi atingido na orelha em um ataque durante comício na cidade de Butler, na Pensilvânia.| Foto: David Maxwell/EFE
Ouça este conteúdo

Na manhã deste domingo (14), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou a sua rede social, a Truth Social, para agradecer as orações após o ataque sofrido em comício na Pensilvânia. Na publicação, Trump disse que “foi “somente Deus quem evitou que o impensável acontecesse”.

CARREGANDO :)

“Obrigado a todos por seus pensamentos e orações ontem, pois foi somente Deus quem evitou que o impensável acontecesse. Não temeremos, mas em vez disso permaneceremos resilientes em nossa Fé e desafiadores diante da maldade”, escreveu Trump. 

O ataque contra Trump, que teve a orelha atingida por um dos disparos, matou uma pessoa e deixou outras duas gravemente feridas. O atirador também foi morto por agentes de segurança do ex-presidente.

Publicidade

“Nosso amor vai para as outras vítimas e suas famílias. Rezamos pela recuperação daqueles que foram feridos e guardamos nos nossos corações a memória do cidadão que foi tão horrivelmente morto”, escreveu o ex-presidente. 

Após o atentado, pessoas que participavam do comício e analistas têm colocado em dúvida a atuação do Serviço Secreto americano e questionaram a ação das forças de segurança. Apesar disso, ainda na noite de sábado, Trump agradeceu pela atuação. “Quero agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e a todas as autoridades policiais pela sua rápida resposta ao tiroteio que acabou de ocorrer em Butler, Pensilvânia”, escreveu Trump na publicação.

Apesar de ter sido atingido por um dos disparos do atirador, Trump indicou que seguirá a campanha e que estará em um novo comício programado para esta semana em Wisconsin. “Eu realmente amo nosso país e amo todos vocês, e estou ansioso para falar à nossa Grande Nação esta semana em Wisconsin”, escreveu Trump.