O presidente Donald Trump declarou vitória nas eleições presidenciais durante discurso a apoiadores na Casa Branca na madrugada desta quarta-feira (4). O republicano está a frente do rival democrata Joe Biden nos estados-chave desta eleição, como Pensilvânia e Wisconsin, mas milhões de votos que ainda não foram contabilizados podem mudar este cenário. No momento do discurso, Biden tinha mais votos no colégio eleitoral do que Trump.
"Estávamos nos preparando para ganhar a eleição. Francamente, vencemos esta eleição", disse Trump, acrescentando que queria "garantir a integridade" do voto e garantir que a lei fosse aplicada "maneira adequada".
Trump também disse que acionaria a Suprema Corte para que a "votação parasse". Sem esclarecer suas alegações, ele deu a entender que a votação ainda estaria em curso e que isso seria uma fraude. A votação já encerrou, porém, muitos votos continuarão sendo contados após a terça-feira por causa da grande quantidade de cédulas que foram enviadas pelo correio, que demoram mais para ser apurados.
"Isso é uma fraude para o povo americano. Isso é uma vergonha para o nosso país. Estávamos nos preparando para vencer esta eleição. Por direito, vencemos esta eleição. Iremos para a Suprema Corte dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem. Não queremos que eles encontrem cédulas às 4:00 da manhã e as adicionem à lista", disse o presidente.