O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fala durante a noite da eleição na Sala Leste da Casa Branca em Washington, DC| Foto: MANDEL NGAN/AFP
Ouça este conteúdo

O presidente Donald Trump declarou vitória nas eleições presidenciais durante discurso a apoiadores na Casa Branca na madrugada desta quarta-feira (4). O republicano está a frente do rival democrata Joe Biden nos estados-chave desta eleição, como Pensilvânia e Wisconsin, mas milhões de votos que ainda não foram contabilizados podem mudar este cenário. No momento do discurso, Biden tinha mais votos no colégio eleitoral do que Trump.

CARREGANDO :)

"Estávamos nos preparando para ganhar a eleição. Francamente, vencemos esta eleição", disse Trump, acrescentando que queria "garantir a integridade" do voto e garantir que a lei fosse aplicada "maneira adequada".

Trump também disse que acionaria a Suprema Corte para que a "votação parasse". Sem esclarecer suas alegações, ele deu a entender que a votação ainda estaria em curso e que isso seria uma fraude. A votação já encerrou, porém, muitos votos continuarão sendo contados após a terça-feira por causa da grande quantidade de cédulas que foram enviadas pelo correio, que demoram mais para ser apurados.

Publicidade

"Isso é uma fraude para o povo americano. Isso é uma vergonha para o nosso país. Estávamos nos preparando para vencer esta eleição. Por direito, vencemos esta eleição. Iremos para a Suprema Corte dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem. Não queremos que eles encontrem cédulas às 4:00 da manhã e as adicionem à lista", disse o presidente.