O ex-presidente Donald Trump anunciou, na noite de terça-feira (15), a candidatura às eleições presidenciais americanas de 2024. O republicano fez o anúncio em seu clube particular em Palm Beach, Flórida, às 21h (horário local).
Esta nova candidatura será, portanto, a terceira de Trump à Casa Branca. Também prenuncia uma repetição da eleição presidencial de 2020: o presidente Biden reafirmou recentemente a intenção de concorrer a um segundo mandato, embora dito que só apresentará uma decisão final em 2023.
Analistas políticos enxergam na estratégia de Trump o desejo de afastar potenciais rivais republicanos. No entanto, outros nomes começam a ganhar força no campo republicano, como o próprio governador DeSantis e o ex-vice-presidente Mike Pence, ambos ex-aliados de Trump, que agora os considera traidores por diferentes motivos.
Uma pesquisa de uma organização conservadora que busca abolir impostos, Club for Growth, com eleitores em vários estados, mostra que estes escolheriam DeSantis em um duelo com Trump pela indicação presidencial republicana.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião