O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (7) que Susie Wiles, sua coordenadora de campanha, será a nova chefe de gabinete da Casa Branca a partir de janeiro de 2025.
Em uma declaração, Trump destacou a importância de Wiles em sua trajetória política: “Susie Wiles acabou de me ajudar a conquistar uma das maiores vitórias políticas da história americana e foi uma parte integral das minhas campanhas de 2016 e 2020. Susie é uma pessoa forte, inteligente, inovadora e amplamente admirada e respeitada. Ela continuará a trabalhar incansavelmente para fazer a américa grande novamente. É uma honra merecida tê-la como a primeira mulher a ocupar o cargo de Chefe de Gabinete na história dos Estados Unidos. Não tenho dúvidas de que ela fará o nosso país se orgulhar.”
Wiles, que possui longa experiência como consultora política, é uma veterana das campanhas eleitorais nos EUA, tendo iniciado sua carreira nessa área ainda na década de 1980, quando trabalhou na candidatura presidencial de Ronald Reagan. Ela foi responsável por ajudar Trump a conquistar o estado da Flórida nas eleições passadas e também atuou como conselheira próxima após sua saída da Casa Branca em 2021. Além disso, trabalhou na sua terceira e vitoriosa campanha presidencial ao lado do estrategista Chris LaCivita.
Milei x Lula: G20 promete confronto de visões que testará pragmatismo entre Brasil e Argentina
Efeito Milei: como as maiores empresas argentinas cresceram 130% no último ano
Ministro de Lula endossa xingamento de Janja a Musk: “Estava preso nas nossas gargantas”
A tática do PCC para evitar vazamento de informação no mundo do crime
Deixe sua opinião