O presidente americano, Donald Trump, surpreendeu nesta quinta-feira (13) ao anunciar que Sarah Sanders deixará o cargo de porta-voz da Casa Branca até o fim deste mês.
"Depois de 3 anos e 1/2, nossa maravilhosa Sarah Huckabee Sanders deixará a Casa Branca no fim deste mês para voltar ao seu lar no Grande Estado do Arkansas", tuitou o presidente, que disse esperar que ela se candidate para o cargo de governadora do Estado.
Ao longo de seu período no cargo, a republicana de 36 anos atraiu críticas da Associação de Correspondentes da Casa Branca por limitar os briefings diários, com o presidente preferindo responder diretamente às perguntas dos repórteres. O último briefing à imprensa foi dado há 94 dias, enquanto Trump tem respondido diretamente a repórteres quase que diariamente.
Sanders acabou se tornando uma conselheira e confidente do presidente, que regularmente a leva para reuniões de alto escalão. Imediatamente surgiram especulações de que Sanders talvez saia candidata a governadora do Arkansas, cargo já exercido pelo seu pai, Mike Huckabee, ex-candidato presidencial.
Com agências internacionais.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião