CARREGANDO :)

Na reta final da eleição americana, Donald Trump e Joe Biden intensificam viagens e participações em eventos; pandemia da Covid-19 pode ser fator decisivo na disputa

***) A eleição americana, que coloca frente a frente Donald Trump e Joe Biden, acontece na terça-feira (03). Quem será o próximo presidente dos Estados Unidos? O republicano, atual ocupante do cargo, ou o ex-vice-presidente de Barack Obama?

Publicidade

Em meio à pandemia da Covid-19 (aliás, um dos grandes temas da campanha), o processo norte-americano tem algumas peculiaridades, como por exemplo, o aumento expressivo no número de eleitores que votaram antecipadamente.

As pesquisas eleitorais têm revelado vantagem importante para o Biden. Mas será que já dá pra considerar Trump uma “carta fora do baralho”?

Neste reta final da campanha, os dois candidatos têm intensificado as viagens e as aparições em eventos. Mas, entre eles, o cronograma do republicano Donald Trump demonstra que ele tem muito mais pressa. O candidato à reeleição corre contra o tempo e acredita que, fazendo uma campanha corpo a corpo, conseguirá animar sua base eleitoral, motivando seus seguidores.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a reta final da campanha nos Estados Unidos. Entre os temas, a questão do voto pelo correio e a tentativa de conquistar o voto do eleitor nos estados decisivos. A convidada é a Isabella Mayer de Moura, editora de Mundo, da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

Publicidade

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.