O porta-voz do governo da Argentina, Manuel Adorni, disse no X que o presidente do país, Javier Milei, e o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, conversaram nesta terça-feira (12) por telefone e o futuro mandatário americano chamou o argentino de seu “presidente favorito”.
Foi a primeira conversa entre ambos desde a vitória do republicano na eleição presidencial dos Estados Unidos, na semana passada.
“O Presidente da Nação, Javier Milei, conversou por telefone com o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Fim”, escreveu Adorni no X. Depois, em outra mensagem, o porta-voz afirmou que Trump elogiou Milei: “Você é meu presidente favorito”, disse o republicano.
Milei participará nesta semana, entre quinta-feira (14) e sábado (16), da Conferência Política de Ação Conservadora (CPAC), que será realizada no resort de Mar-a-Lago, na Flórida, onde Trump reside.
Nesta terça-feira, Milei confirmou Alec Oxenford, empresário do setor de tecnologia, como embaixador da Argentina nos Estados Unidos.
Oxenford vai substituir Gerardo Werthein, que assumiu o Ministério das Relações Exteriores após a saída de Diana Mondino, demitida por ter votado a favor de uma resolução na ONU condenando as sanções dos Estados Unidos contra Cuba.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029