O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta segunda-feira (11) o seu principal assessor sobre questões de imigração, Stephen Miller, para o cargo de vice-chefe de gabinete de políticas públicas da Casa Branca para a gestão que terá início em janeiro.
A CNN divulgou primeiro a informação, que depois foi confirmada no X pelo vice-presidente eleito J. D. Vance, que chamou a nomeação de “outra escolha fantástica do presidente”.
Miller foi um dos principais assessores de Trump no seu primeiro mandato (2017-2021) e participou do planejamento e implementação das rígidas políticas migratórias do republicano, que ele pretende adotar novamente no seu segundo mandato.
Segundo informações da agência Associated Press, depois da saída de Trump da Casa Branca, Miller foi presidente da America First Legal, organização formada por ex-assessores do republicano que apresentou várias ações na Justiça contra o governo Biden, empresas de mídia, universidades e outras organizações em temas como liberdade de expressão e religião e segurança nacional. Este ano, ele esteve fortemente envolvido na campanha de Trump.
Aos poucos, o gabinete de Trump está sendo anunciado. Entre ontem e hoje, o republicano confirmou Tom Homan como encarregado das fronteiras americanas e a deputada republicana Elise Stefanik como embaixadora americana na ONU.
Bolsonaro mira direita em vice-presidências da Câmara e do Senado ao adotar pragmatismo
PEC da esquerda quer extinção da jornada 6×1: o que está em discussão
Lula minimiza ataques de Maduro e Brasil se apequena no cenário internacional; acompanhe o Sem Rodeios
Os verdadeiros democratas e o ódio da esquerda à democracia