Donald Trump falando com a imprensa na saída do tribunal nesta segunda| Foto: EFE
Ouça este conteúdo

O ex-presidente dos EUA Donald Trump (2017-2021) criticou nesta segunda-feira (6) na saída do tribunal estadual de Nova York a ameaça de prisão imposta contra ele pelo juiz Juan Merchan por causa de uma “violação” da ordem de silêncio.

CARREGANDO :)

"Eu tenho que tomar cuidado com cada palavra que digo para vocês, porque este juiz me deu uma ordem de silêncio e disse: ‘você irá para a prisão se violá-la’", afirmou Trump.

Trump também voltou a criticar o julgamento criminal ao qual está sendo submetido, dizendo que “este caso deveria acabar. Este caso nunca deveria ter sido iniciado [...] eu pensei que eles terminariam hoje [...] todos eles querem me manter longe da campanha".

Publicidade

Em mais um dia do julgamento, o tribunal escutou o testemunho de dois ex-funcionários de Trump: Deborah Tarasoff e Jeffrey McConney.

Tarasoff testemunhou sobre a emissão de cheques de Trump que supostamente serviram para reembolsar Michael Cohen, seu ex-advogado responsável por ter realizado o pagamento em dinheiro à Stormy Daniels. Já McConney testemunhou sobre como foi o processo de inclusão desses pagamentos nos documentos financeiros de Trump.

Neste processo, Trump responde a 34 acusações. Ele já se declarou inocente, negou o relacionamento com Daniels e disse que o julgamento se trata de uma “caça às bruxas”.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]