Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Trump critica ex-diretor do FBI após livro revelar pressão sobre caso Rússia

O presidente Donald Trump (à esquerda) aperta a mão de James Comey, então diretor do FB I, no Salão Azul da Casa Branca, em Washington, em 22 de janeiro de 2017. | Andrew Harrer/Bloomberg
O presidente Donald Trump (à esquerda) aperta a mão de James Comey, então diretor do FB I, no Salão Azul da Casa Branca, em Washington, em 22 de janeiro de 2017. (Foto: Andrew Harrer/Bloomberg)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esbravejou contra o ex-diretor do Escritório de Investigação Federal (FBI, na sigla em inglês), James Comey, nesta sexta-feira em sua conta no Twitter, chamando-o de mentiroso e dizendo que foi uma honra demiti-lo.

O ataque é motivado pelo novo livro de Comey, no qual ele relata que Trump tentou pressioná-lo em relação à investigação sobre a interferência da Rússia nas eleições presidenciais.

"Ele vazou informações sigilosas, pelas quais ele deveria ser processado. Ele mentiu ao Congresso sob juramento. É um fraco e um mentiroso e que foi, como o tempo provou, um péssimo diretor do FBI", escreveu Trump.

Comey foi demitido por Trump em maio do ano passado. Na carta de demissão, Trump disse que o ex-diretor não era capaz de comandar o FBI. Ele foi substituído interinamente por Andrew McCabe e, depois, por Christopher A. Wray.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.