O presidente americano Donald Trump acusou o governo estadual da Califórnia de má gestão pelos incêndios de grandes proporções registrados em florestas desde quinta-feira (8).
Leia também: Ataque a tiros em bar na Califórnia deixa pelo menos 12 mortos
A declaração do governante foi feita por meio da rede social Twitter. Ele afirmou em tom ameaçador que pode cortar o repasse de verbas federais aos órgãos de gestão das florestas da Califórnia.
There is no reason for these massive, deadly and costly forest fires in California except that forest management is so poor. Billions of dollars are given each year, with so many lives lost, all because of gross mismanagement of the forests. Remedy now, or no more Fed payments!
â Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 10 de novembro de 2018
Nove mortes foram confirmadas até o momento. As vítimas foram encontradas na cidade de Paradise, no norte da Califórnia, onde cerca de 6,7 mil casas e estabelecimentos foram queimados.
Três bombeiros ficaram feridos e 35 pessoas estão desaparecidas. Segundo os dados do Departamento de Incêndios e Proteção Florestal do estado, é um dos incêndios mais destrutivos da história.
Leia também: Sobreviventes do tiroteio de Las Vegas estavam no massacre da Califórnia
Na região de Los Angeles, uma das mais populosas do estado, as chamas ameaçam cerca de 75 mil casas e mais de 200 mil pessoas receberam ordens de evacuação na manhã deste sábado.