Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
escândalo

Trump diz não saber de acordo de advogado com atriz pornô para ocultar suposto affair

Na época do suposto relacionamento, Trump havia completado um ano de casado com a atual primeira-dama, Melania, e o filho do casal, Barron, era recém-nacido | NICHOLAS KAMM/
AFP
Na época do suposto relacionamento, Trump havia completado um ano de casado com a atual primeira-dama, Melania, e o filho do casal, Barron, era recém-nacido (Foto: NICHOLAS KAMM/ AFP)

O presidente dos EUA, Donald Trump, falou pela primeira vez sobre seu suposto caso com a atriz pornô Stephanie Clifford, a Stormy Daniels, negando saber do pagamento de US$ 130 mil para que ela omitisse a relação.  

Ao ser questionado nesta quinta-feira (5) sobre se ele tinha conhecimento do acordo, disse que não. Na sequência, os jornalistas perguntaram o porquê de seu advogado dar o dinheiro à atriz se as acusações dela são falsas.  

Trump afirmou. “Vocês têm que perguntar a Michael Cohen. Ele é o meu advogado”. O presidente também negaria saber qual a origem do dinheiro que seu defensor usou no acordo —Cohen afirma tê-lo tirado do próprio bolso.  

Cohen admitiu a existência do contrato e, por isso, considera que a atriz violou a confidencialidade. A defesa de Clifford, por sua vez, argumenta que o acordo carece de validade por não ter a assinatura do presidente.  

Na semana passada, ela descreveu, em entrevista à rede de televisão CBS, uma das relações sexuais que teria tido com Trump em um hotel de Beverly Hills, em 2006. 

Segundo a atriz, os dois mantiveram contato depois disso. Na época, o atual mandatário havia completado um ano de casado com a atual primeira-dama, Melania, e o filho do casal, Barron, era recém-nacido.  

O advogado de Clifford, Michael Avenatti, disse que a negativa de Trump reforçou a defesa de sua cliente. “Como a história nos ensina, uma coisa é enganar a imprensa, e outra muito diferente é fazer isso sob juramento.”  

Além de Clifford, a ex-modelo da revista Playboy Karen McDougal disse que teve um caso extraconjugal de dez meses com o republicano, também em 2006. A Casa Branca disse que Trump nega as duas relações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.