O presidente Donald Trump pareceu reconhecer que o democrata Joe Biden venceu a eleição para presidente dos Estados Unidos em tuíte na manhã deste domingo (15). Contudo, ele manteve a postura combativa, dizendo que o rival ganhou "porque a eleição foi manipulada".
"Nenhum observador eleitoral permitido, votação tabulada por uma empresa privada da esquerda radical, Dominion, com má reputação e equipamento ruim que nem pôde se qualificar para [a apuração no] Texas (que eu ganhei por muito!), a Imprensa Silenciosa e Falsa, e mais!", disparou Trump. O presidente continuou: "Todas as 'falhas' mecânicas que aconteceram na noite da eleição foram na verdade ELES sendo pegos tentando roubar votos. Eles tiveram muito sucesso, porém, sem serem pegos. Eleições pelo correio são uma piada de mau gosto!".
Depois que a imprensa noticiou que ele havia reconhecido a derrota, Trump voltou ao Twitter para dizer que ele não admitiu nada. "Ele [Biden] só venceu aos olhos da MÍDIA FAKE NEWS. Não admito NADA! Temos um longo caminho a percorrer. Esta foi uma ELEIÇÃO MANIPULADA!".
Os tuítes de Trump vêm depois que o presidente amargou uma série de derrotas na justiça nesta sexta-feira, em seu esforço para tentar contestar a votação em três estados: Michigan, Arizona e Pensilvânia.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião