Ouça este conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi oficializado como o candidato do Partido Republicano nas eleições de 2020, afirmou nesta segunda-feira (24) em Charlotte, Carolina do Norte, que "os democratas tentam roubar as eleições presidenciais dos republicanos (...), inclusive com a Covid-19" pois "querem enviar 80 milhões de votos pelos correios; será uma grande fraude".
Trump apontou que os governadores democratas "gostam de fechar seus estados por causa das eleições", a fim de prejudicar as perspectivas de eleição do republicano na disputa à Casa Branca em 3 de novembro. "Mas nós fechamos os estados, pois se não ocorresse, teríamos milhões de mortos nos EUA", destacou.
O presidente também disse que a base dos democratas não gosta de Joe Biden, ao contrário do que ocorre com ele e os eleitores republicanos, e que se o Partido Democrata vencer, a China vai "dominar" os EUA.
Ainda, Trump afirmou que se Biden vencer, impostos e regulações serão elevadas nos EUA. "No segundo mandato, vamos fazer muito mais e vamos criar 10 milhões de empregos", declarou.
Donald Trump fez os comentários depois de ter sido escolhido como candidato republicano para as eleições de 3 de novembro. Ele terá como vice em sua chapa o atual vice-presidente, Mike Pence. "Esta é a eleição mais importante da história do nosso país", completou.