O candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, afirmou neste sábado (6) que sua rival democrata, Hillary Clinton, é “mentalmente inadequada” para ser presidente do país.
“De um lado, ela é um monstro. De outro, ela é uma pessoa fraca. Ela realmente não é forte o bastante para ser presidente”, disse o empresário, durante um comício no Estado de Iowa.
Trump classificou Hillary como “mentirosa perigosa”, “pessoa desequilibrada” e “totalmente inadequada para liderar”.
“Se Hillary Clinton se tornar presidente, vocês terão realmente, na minha opinião, a destruição deste país de dentro para fora”, afirmou Trump.
Os ataques de Trump ocorrem depois de Hillary admitir que pode ter se confundido em respostas ao diretor do FBI, James Comey, na investigação sobre o suposto uso de e-mail privado na troca de dados confidenciais enquanto ela era secretária de Estado.
Em janeiro, investigadores haviam informado que 22 dos mais de 30 mil e-mails que Hillary trocou em uma conta privada no período em que foi secretária de Estado continham informações confidenciais.
O republicano também participou de eventos de campanha no Estado de New Hampshire, onde declarou apoio à senadora republicana Kelly Ayotte, candidata à reeleição.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião