Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Redes sociais

Trump diz que não voltará ao Twitter mesmo que Musk restabeleça sua conta

Trump informou que ficará apenas na sua rede social, Truth, na qual planeja começar a fazer postagens dentro dos próximos dias (Foto: EFE/EPA/DAVID MAXWELL)

Ouça este conteúdo

O ex-presidente americano Donald Trump disse nesta segunda-feira (25) que não retornará ao Twitter, mesmo que o novo proprietário da empresa, Elon Musk, restabeleça sua conta na plataforma.

O Twitter anunciou nesta segunda-feira que aceitou a oferta para que a empresa seja vendida ao empresário sul-africano por US$ 44 bilhões.

Em entrevista à Fox News, Trump informou que ficará apenas na sua rede social, Truth, na qual planeja começar a fazer postagens dentro dos próximos dias. “Espero que Elon compre o Twitter porque ele fará melhorias nele e ele é um bom homem, mas vou ficar no Truth”, afirmou, numa referência à rede social lançada formalmente no mês passado.

“Estamos recebendo milhões de pessoas, e o que estamos descobrindo é que a resposta no Truth é muito melhor do que estar no Twitter”, alegou Trump. “O Twitter tem robôs e contas falsas, e estamos fazendo tudo o que podemos [para que não aconteça o mesmo no Truth]. A conclusão é que, não, não vou voltar ao Twitter.”

No início do ano passado, Trump foi expulso do Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat depois da invasão do Capitólio, em 6 de janeiro, cujos participantes alegavam fraude na vitória de Joe Biden na eleição de 2020. As empresas alegaram à época que postagens do então presidente americano poderiam incitar à violência.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros