Durante uma entrevista concedida nesta segunda-feira (19) à agência Reuters, o ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato republicano à presidência, Donald Trump, afirmou que está disposto a nomear o bilionário Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e do X, para um cargo em seu governo, caso seja eleito na disputa de 5 de novembro.
Na entrevista, Trump elogiou Musk, descrevendo-o como um "cara brilhante" e indicou que consideraria oferecer a ele um papel significativo em seu novo governo, seja em um cargo consultivo ou em um posto de destaque no gabinete.
"Ele é um cara muito inteligente. Eu certamente consideraria, se ele aceitasse, eu certamente o nomearia. Ele é um cara brilhante", disse Trump à Reuters.
A declaração de Trump vem após um período de crescente aproximação entre ele e Musk. O bilionário sul-africano, que lidera uma forte luta pela liberdade de expressão no mundo e vem demonstrando visões políticas mais conservadoras recentemente, já manifestou seu apoio público a Trump na corrida presidencial e o entrevistou em sua plataforma de mídia social, o X, em um “Space” (ferramenta de transmissão ao vivo de áudio da plataforma) que contou com mais de 1 milhão de espectadores.
Após a divulgação da fala de Trump, Musk publicou no X uma imagem gerada por inteligência artificial, onde aparece atrás de uma tribuna, acompanhado de bandeiras americanas, com o comentário "Estou disposto a servir".