Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reação

Trump diz que perdão presidencial de Biden ao filho é “abuso de justiça”

Trump anuncia CEO de empresa de investimentos como novo secretário do Tesouro dos EUA
Ao criticar decisão de Biden, Donald Trump citou caso do Capitólio, em 2021 (Foto: EFE/EPA/CJ GUNTHER)

Ouça este conteúdo

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, criticou neste domingo (1º) a decisão do atual mandatário, Joe Biden, de perdoar as duas condenações de seu filho Hunter, uma delas com sentença marcada para este mês, que poderia levar a sua prisão.

Em sua rede social Truth Social, o republicano classificou a medida do democrata como um "abuso da Justiça", comparando o caso aos presos pela invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.

"O perdão dado por Joe a Hunter inclui os reféns do 6 de janeiro que estão presos há anos? Que abuso e erro judiciário!", escreveu Trump.

O perdão presidencial de Biden ao filho ignora uma promessa pública feita pelo mandatário democrata em diversas ocasiões antes e depois de abandonar a corrida presidencial de 2024. Em uma das declarações, de julho, Biden disse que não usaria o cargo para que o filho se visse livre das condenações de porte ilegal de arma e evasão fiscal.

O perdão presidencial de Biden é uma decisão que não pode ser revogada pelo presidente eleito Donald Trump.

A sentença de Hunter Biden que poderia levar à prisão era relacionada à compra e posse de uma arma de fogo enquanto enfrentava o vício em drogas. Ele foi considerado culpado em junho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.