O presidente americano Donald Trump contou neste domingo (1) ter dito ao secretário de Estado, Rex Tillerson, que ele estava “perdendo tempo tentando negociar com o homem do foguete [King Jong-un]”.
O post em sua conta pessoal no Twitter fez referência às declarações feitas por Tillerson no sábado (30) durante uma viagem à China.
O secretário de Estado afirmou na ocasião que os EUA estavam abertos ao diálogo com a Coreia do Norte e que Washington dispunha de canais de comunicação diretos com o regime de King Jong-un, mas que o ditador não tinha demonstrado interesse em negociar.
“Poupe sua energia, Rex, nós faremos o que precisa ser feito!”, escreveu Trump.
Um funcionário de alto escalão do governo americano disse que, considerando as últimas provocações feitas por Pyongyang, o presidente não acredita que este seja um bom momento para negociar com a Coreia do Norte.
Ele também afirmou que os canais de comunicação aos quais Tillerson se referiu são destinados a negociações sobre o retorno de cidadãos americanos detidos pelo regime norte-coreano.
A realização de testes balísticos por Pyongyang aumentou a tensão entre Donald Trump e Kim Jong-un, que têm trocado ameaças nos últimos meses.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas