Após a invasão de manifestantes no Capitólio dos Estados Unidos que suspendeu a sessão de contagem de votos dos estados para a oficialização do novo presidente americano, Donald Trump pediu aos seus apoiadores que se acalmassem e colaborassem com as autoridades.
"Estou pedindo a todos no Capitólio dos EUA que permaneçam em paz. Sem violência! Lembre-se, NÓS somos o Partido da Lei e da Ordem - respeite a Lei e nossos grandes homens e mulheres em Azul. Obrigado!", afirmou o presidente americano em seu Twitter.
Também o vice-presidente Mike Pence, que presidia sessão conjunta até ela ser interrompida, pediu por paz: "A violência e a destruição que estão ocorrendo no Capitólio dos EUA devem parar e isso deve parar agora. Todos os envolvidos devem respeitar os policiais e deixar o prédio imediatamente.", disse.
Após o pronunciamento de Joe Biden, o presidente Donald Trump gravou um vídeo em sua conta pessoal do Twitter pedindo que as pessoas fossem embora do Capitólio e se acalmassem. Entretanto, Trump voltou a alegar que houve fraude na eleição presidencial.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”