O presidente eleito Donald Trump chamou muita atenção depois de um tuíte, neste sábado, em que comentava a notícia de uma sonda submarina americana não tripulada capturada na China.
“A China roubou um drone de pesquisas da Marinha dos Estados Unidos em águas internacionais, retirou-o da água e levou para a China em um ato ‘unpresidented’“, escreveu o magnata.
Na realidade, Donald Trump queria ter escrito “unprecedented” (sem precedentes), mas por um erro gramatical acabou se tornando um dos assuntos mais comentados no Twitter.
Logo depois, o presidente eleito apagou o tuíte e o substituiu pela palavra correta.Mas o erro não passou despercebido e muitas pessoas comentaram. Um usuário do Twitter escreveu: “Querido mundo, a maioria dos americano realmente queria que pudéssemos ser #unpresidented”.
Enquanto as pessoas zombavam do novo presidente, famoso por suas gafes e tiques verbais, seus apoiadores saíram em sua defesa e disseram que as críticas apenas serviam para ignorar um problema maior.
Donald Trump estava se referindo à ação da China de, na quinta-feira (15), ter capturado uma sonda submarina americana em águas internacionais do mar da China Meridional, uma séria provocação à medida que as tensões entre as duas superpotências aumentam.
Trump tem se dirigido repetidamente a Pequim nas últimas semanas. Ele questionou a antiga política dos EUA a respeitando de Taiwan, acusou Pequim de manipular sua moeda e ameaçou impor taxas elevadas às importações chinesas. Na sexta-feira, o Pentágono pediu a Pequim a devolução “imediata” da sonda, “capturada ilegalmente”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura