Em evento com governadores na Casa Branca, Trump criticou cerimônia do Hamas na qual restos mortais de quatro reféns, incluindo duas crianças, foram entregues em Gaza| Foto: EFE/EPA/FRANCIS CHUNG/POOL
Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (21) que não vai tolerar a atitude do grupo terrorista Hamas após a cerimônia de entrega dos reféns mortos na Faixa de Gaza na quinta-feira.

CARREGANDO :)

“E o que aconteceu ontem com o Hamas e os bebês? Vamos continuar a tolerar isso? Acho que não”, disse ele em um evento com governadores na Casa Branca.

O Hamas entregou os corpos de quatro reféns à Cruz Vermelha Internacional na quinta-feira, em uma cerimônia no sul da Faixa de Gaza, onde terroristas palestinos deixaram quatro caixões, cada um com o nome de um refém.

Publicidade

Os caixões foram colocados em um palco sob uma faixa acusando o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e seu “exército nazista” de matar os reféns “com mísseis de aviões sionistas”.

O Hamas transformou a entrega de reféns, vivos ou mortos, em cerimônias fortemente criticadas por Israel.

Dos quatro corpos, dois eram das crianças Ariel e Kfir Bibas, que tinham quatro anos e nove meses de idade, respectivamente, quando foram capturadas pelo Hamas.

O Hamas também alegou ter entregado o corpo de sua mãe, Shiri Bibas, embora o instituto forense israelense tenha determinado que o corpo não corresponde ao da mulher.

Trump continua com sua escalada retórica em relação ao Hamas, depois de ameaçar o grupo terrorista que controla Gaza com o “inferno” se não libertasse todos os reféns até o último sábado, o que não aconteceu.

Publicidade