Ouça este conteúdo
O presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi um dos destaques da edição 309 do Ultimate Fighting Championship (UFC), realizada no último sábado (16) no Madison Square Garden, em Nova York. Acompanhado por membros ilustres da campanha e futuros secretários do novo governo, Trump foi ovacionado pelo público americano enquanto Jon Jones, vencedor da luta, executava a tradicional “dança” da campanha do republicano. Após a apresentação improvisada, Jones ainda ofereceu o cinturão de ouro de pesos-pesados ao futuro presidente.
Na sequência, Jon Jones ainda puxou gritos patrióticos americanos, amplamente acompanhado pela torcida, e comemorou a vitória de Trump nas eleições presidenciais, contra a democrata Kamala Harris. "Gostaria de agradecer o presidente Trump por estar aqui essa noite”, comemorou Jones. “Tenho orgulho de ser um grande campeão americano. Tenho orgulho de ser um campeão americano cristão", disse ao microfone aos cerca de 18 mil espectadores que compareceram ao evento. Jon Jones é considerado um dos maiores lutadores da história da categoria, sendo campeão dezesseis vezes nas categorias peso-meio pesado e peso-pesado.
Confira o vídeo:
A relação de Trump com o Ultimate Fighting não é novidade para o público norte-americano. CEO do UFC e apoiador de Donald Trump em suas três campanhas à Casa Branca, Dana White também apareceu ao lado do republicano durante diversos momentos da noite.
A comitiva de Trump que compareceu ao Madison Square Garden ainda contou com o futuro secretário de saúde, Robert Kennedy Jr., o cantor Kid Rock, e o bilionário Elon Musk, outro apoiador-chave da campanha republicana em 2024.
A cerimônia de recondução de Donald Trump à Casa Branca acontecerá no próximo dia 20 de janeiro, em Washington.