O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu há pouco em sua conta oficial no Twitter que "nunca disse (a frase) 'dê armas de fogo a professores'", em uma reunião ontem com pais e alunos da escola na Flórida onde um ataque armado deixou 17 mortos na semana passada. No tuíte, o presidente americano afirma ter dito no encontro para se estudar a possibilidade de dar "armas de fogo escondidas a professores com experiência em treinamento militar ou especial".
I never said âgive teachers gunsâ like was stated on Fake News @CNN & @NBC. What I said was to look at the possibility of giving âconcealed guns to gun adept teachers with military or special training experience - only the best. 20% of teachers, a lot, would now be able to
â Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 22, 2018
Na continuação da publicação, ele alega que esses professores armados poderiam atirar de volta imediatamente "se um doente mental selvagem" fosse a uma escola com más intenções e que uma escola "livre de armas fogo" é um "imã para más pessoas".
Leia também: Leia mais: Sobreviventes do massacre em Parkland estão mudando o debate sobre controle de armas nos EUA
As explicações de Trump no Twitter nesta quinta-feira (22) vêm após a Associated Press noticiar ontem uma declaração do presidente de que "se você tivesse um professor apto a usar armas de fogo, ele poderia muito bem acabar com o ataque rapidamente".