O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em uma entrevista que concedeu neste domingo (8) à rede de TV NBC News que deve “perdoar os apoiadores envolvidos no ataque ao Capitólio”, que aconteceu no início de 2021. “Vou agir muito rápido. Logo no primeiro dia”, disse Trump.
Na oportunidade, também afirmou que conhece o “sistema” que ele mesmo foi condenado por promotores do estado de Nova York por uma possível falsificação de registros comerciais para ocultar pagamentos em dinheiro a uma atriz de filmes adultos. “O sistema é um sistema muito corrupto,” confirmou o futuro presidente dos EUA.
Durante a entrevista, Trump também negou que deu ordens a indicados da sua segunda administração para que prendessem autoridades eleitas envolvidas na investigação do ataque ao Capitólio. A acusação gerou uma ação criminal federal contra ele que depois foi rejeitada. Sobre o caso o presidente afirmou à apresentadora da rede de TV que "honestamente, eles deveriam ir para a cadeia".
Invasão ao Capitólio
A invasão ao capitólio aconteceu em 6 de janeiro de 2021 e levou mais de 1250 pessoas a serem condenadas ou declaradas culpadas. Dessas, ao menos 645 pessoas foram sentenciadas a cumprir pena de até 22 anos.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil