O republicano Donald Trump continuará a usar a sua conta pessoal no Twitter durante seu mandato como presidente. O perfil na rede de microblogging é alvo de preocupação e confusão desde a corrida presidencial, uma vez que virou plataforma para seus ataques verbais a críticos e inimigos políticos. Muitas das suas publicações, inclusive, chegaram a provocar turbulências em bolsas de valores neste período.
Já existe um perfil no Twitter feito especificamente para o presidente dos EUA. A conta @POTUS atualmente é utilizada pela equipe de Barack Obama. Mas Trump irá, aparentemente, usar as duas contas durante sua estadia na Casa Branca — e promete não baixar o tom dos seus tuítes enquanto for presidente. Ele garantiu que não reduzirá o uso da plataforma nem passará o perfil para uma equipe de assessoria.
Em uma entrevista publicada no The Times, o magnata disse que considerou diminuir seu tempo na rede social. Porém, seu alcance é muito grande e, segundo o republicano, a cobertura da imprensa é desonesta. Por isso, ele continuará atualizando suas redes.
“Eu tenho 46 milhões de pessoas agora - isso é muito, muito mesmo. Com 46 milhões, incluindo o Facebook, Twitter e Instagram, eu prefiro aumentar isso e continuar com o @realDonaldTrump. Está funcionando — e os tweets, bem, eu achei que pudesse diminui-los, mas eu sou tão maldosamente coberto pela imprensa que no Twitter eu posso ir e dizer ‘bing, bing, bing’ e na hora isso vira notícia”, disse Trump.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião