Neil Young apoia outro político na corrida presidencial norte-americana, e não gostou do uso de uma de suas músicas em evento do republicano Donald Trump| Foto: MC/gk/MIKE CASSESE

O roqueiro canadense Neil Young criticou o magnata do setor imobiliário e celebridade da TV Donald Trump pelo uso de sua canção “Rockin ‘In The Free World”, quando lançou na terça-feira (16), em Nova York, sua campanha pela presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano.

CARREGANDO :)

“Donald Trump não estava autorizado a usar ‘Rockin’ In The Free World’ em seu anúncio de candidatura presidencial”, disse Young, que há muito tempo vive em um rancho na Califórnia, em um comunicado.

Veja também
  • Fotógrafo capta parques de diversão abandonados e assombrosos nos EUA
  • Hiperinflação pode superar 120% ao ano na Venezuela; Maduro esconde dados
  • Custo da violência alcança US$14 trilhões em um mundo cada vez mais dividido
  • Bordel oferece sexo de graça como protesto contra altos impostos na Áustria
Publicidade

Na declaração, Young diz que apoia o senador pelo Estado do Vermont, Bernie Sanders, um político independente e um dos liberais mais incisivos no Congresso, em sua campanha para disputar a candidatura presidencial democrata em 2016.

Uma porta-voz da campanha de Trump disse em comunicado que a equipe do bilionário pagou à Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores pelo direito legal de reproduzir a gravação durante o lançamento de sua campanha pela nomeação presidencial do Partido Republicano em 2016.

“No entanto, nós não a usaremos novamente. Há uma grande variedade de músicas para escolher”, disse em comunicado. “Apesar dos diferentes pontos de vista políticos, o sr. Trump gosta muito de Neil.”