Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Presidente dos EUA

Trump vai criar centro de detenção em Guantánamo para prender imigrantes criminosos

Trump vai criar centro de detenção em Guantánamo para prender imigrantes criminosos
Trump assinando a lei Laken Riley nesta quarta (29) (Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (29) que vai determinar a criação de um novo centro de detenção em Guantánamo, em Cuba, para onde irá enviar até 30 mil imigrantes criminosos que estão vivendo ilegalmente no território americano.

Trump fez este anúncio antes da sancionar a lei Laken Riley Act, legislação que determina a detenção obrigatória de imigrantes ilegais acusados de crimes violentos.

No anúncio, que ocorreu na Casa Branca, Trump enfatizou a necessidade de ações rigorosas para proteger os cidadãos americanos.

"Temos 30 mil vagas em Guantánamo para deter os piores criminosos ilegais que ameaçam o povo americano", afirmou o presidente. Ele reforçou que a iniciativa tem como objetivo impedir que esses imigrantes voltem a circular livremente no país.

"Não queremos que eles retornem, então vamos enviá-los para Guantánamo", completou.

Atualmente, segundo um relatório do Pentágono divulgado em 6 de janeiro, a prisão de Guantánamo abriga apenas 15 detentos. O novo centro para imigrantes deverá funcionar em uma instalação separada dentro do complexo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.