Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleição nos EUA

Trump vota na Flórida e projeta vitória por grande diferença: “Kamala não vai chegar nem perto”

Seção eleitoral no estado da Virgínia: Trump votou na Flórida, após Kamala votar pelo correio no domingo (Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER)

Ouça este conteúdo

O ex-presidente americano e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, votou no final da manhã (horário local) desta terça-feira (5) na eleição dos Estados Unidos.

Segundo informações da agência Associated Press e da CNN, Trump votou em uma seção eleitoral em Palm Beach, na Flórida, com sua esposa, Melania. Depois de votar, ele conversou com jornalistas e disse que ganhará por grande diferença.

“Fiz uma ótima campanha. Acho que foi talvez a melhor das três. Fomos ótimos na primeira. Fomos muito melhores na segunda, mas algo aconteceu. Eu diria que esta é a melhor campanha que fizemos”, disse o republicano.

O “algo” a que Trump se refere são as acusações de fraude que o ex-presidente e apoiadores fizeram a respeito da eleição em que ele foi derrotado por Joe Biden, em 2020.

Nesta terça-feira, Trump disse ter informações de que o comparecimento do eleitorado republicano está grande.

“Parece que os conservadores estão votando com muita força”, disse o ex-presidente. “Parece que os republicanos compareceram em peso.”

Ao ser questionado se tinha algum arrependimento sobre a campanha deste ano, Trump respondeu: “Não consigo pensar em nenhum”.

Ele também se disse “muito confiante” na vitória. “[A adversária do republicano na eleição presidencial, a democrata Kamala Harris] não vai chegar nem perto. Mas vai levar muito tempo para certificar [o resultado]”, projetou.

Kamala, que tem residência na Califórnia, votou por correio no domingo (3). O presidente Joe Biden, correligionário de Kamala, votou de forma antecipada na semana passada numa seção eleitoral em Delaware.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.