Gosta de colo, dá pequenas mordiscadas para brincar e ainda por cima emite um som que lembra um ronrono ao ser acariciado. A descrição tinha tudo para ser de um gato, mas, na verdade, estamos falando de um tucano. Chamada de Ripley, a jovem ave é moradora do estado da Louisiana, nos Estados Unidos.
Animais marinhos “pintam” de azul praia nos EUA
Leia a matéria completaEm entrevista para o site americano Mashable, os donos de Ripley, Brock e Lena Miculek Afentul, explicam que conseguiram a ave de um zoológico há cerca de um ano e meio. Na época, ela (é uma fêmea), tinha três meses de idade. Muito maior agora, Brock conta que ela é como um “pequeno velociraptor com a inteligência de uma criança de quatro anos e a habilidade de voar”.
Ainda assim, um vídeo postado no canal do Youtube de Ripley mostra como ela pode ser adorável.
Veja o vídeo de Ripley no colo de seu dono
No Brasil, aves silvestres podem ser adquiridas apenas por meio de criador comercial devidamente registrado no Ibama, exigindo a nota fiscal do animal. Capturar aves ou qualquer animal silvestre na natureza para mantê-los como animais de estimação é ilegal, conforme Lei de Crimes Ambientais n.º 9.605/98. Os criadores amadoristas podem criar somente espécies descritas no Anexo I da Instrução Normativa 10/2011, dentre as quais o tucano não se encontra.
Colaborou Cecília Tümler
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião