“Tudo começa hoje”, tuitou Donald Trump na manhã desta sexta-feira (20), a poucas horas de sua posse como novo presidente dos Estados Unidos.
“Verei vocês às 11h para o juramento. O MOVIMENTO CONTINUA - O TRABALHO COMEÇA!”, acrescentou o magnata republicano aos seus mais de 20 milhões de seguidores em sua rede social favorita.
Sedentário, fã de fast food e com histórico familiar de Alzheimer: o que esperar do presidente mais velho dos EUA
Leia a matéria completaTrump e seu vice-presidente, Mike Pence, planejam chegar ao Capitólio pouco depois das 11h00 locais (14h00 de Brasília). Pence deve prestar juramento às 11h35 (14h35 de Brasília) e o presidente ao meio-dia (15h00 de Brasília)
Espera milhares de pessoas se reúnam diante do Capitólio, em Washignton, para a posse de Trump como o 45º presidente dos Estados Unidos. Os meteorologistas preveem chuva em Washington a partir do meio-dia.
O republicano continuará a usar a sua conta pessoal no Twitter durante seu mandato como presidente. O perfil na rede de microblogging é alvo de preocupação e confusão desde a corrida presidencial, uma vez que virou plataforma para seus ataques verbais a críticos e inimigos políticos. Muitas das suas publicações, inclusive, chegaram a provocar turbulências em bolsas de valores neste período.
Já existe um perfil no Twitter feito especificamente para o presidente dos EUA. A conta @POTUS atualmente é utilizada pela equipe de Barack Obama. Mas Trump irá, aparentemente, usar as duas contas durante sua estadia na Casa Branca — e promete não baixar o tom dos seus tuítes enquanto for presidente. Ele garantiu que não reduzirá o uso da plataforma nem passará o perfil para uma equipe de assessoria.
Em uma entrevista publicada no The Times, o magnata disse que considerou diminuir seu tempo na rede social. Porém, seu alcance é muito grande e, segundo o republicano, a cobertura da imprensa é desonesta. Por isso, ele continuará atualizando suas redes.
It all begins today! I will see you at 11:00 A.M. for the swearing-in. THE MOVEMENT CONTINUES - THE WORK BEGINS!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 20 de janeiro de 2017
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião