O tufão Soudelor atingiu Taiwan na madrugada deste sábado (8) e deixou ao menos seis mortos, quatro desaparecidos e 101 feridos.
O fenômeno climático teve chuva torrencial e cortou a eletricidade de 3,62 milhões de casas. Imagens de televisão mostram árvores arrancadas, postes caídos, uma bicicleta motorizada sendo levada pelo vento e contêineres empilhados no porto.
A tempestade chegou cedo aos condados de Yilan e Hualien, na costa leste da ilha, trazendo mais de mil milímetros de chuva em áreas montanhosas e ventos de até 200 quilômetros por hora.
Embora o centro do tufão Soudelor tenha passado por Taiwan e estivesse se dirigindo para a China, a chuva deveria continuar atingindo a ilha até domingo (9).