Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Tufão Mirinae se afasta das Filipinas

Moradores de Manila caminham em ruas alagadas de Manila, após passagem do tufão Mirinae | Ted Aljibe / AFP Photo
Moradores de Manila caminham em ruas alagadas de Manila, após passagem do tufão Mirinae (Foto: Ted Aljibe / AFP Photo)

O quarto tufão a atingir as Filipinas em um mês provocou fortes chuvas e ventos na costa leste do país agora se afasta do país e segue em direção ao Mar da China Meridional. "O tufão agora segue em direção ao Mar da China Meridional", segundo informou o chefe do serviço de previsões climáticas do governo, Nathaniel Cruz.

As autoridades Filipinas evacuaram mais de 115 mil pessoas em nove províncias a leste e sul de Manila e na ilha de Luzon, segundo informações do governo. Os voos seguem interrompidos no aeroporto internacional da capital, mas os sistemas de energia elétrica já foram retomados em quase todas as províncias atingidas pelo tufão Mirinae, segundo informações do governo.

Os últimos dois tufões, que atingiram o país entre setembro e outubro, provocaram a morte de mais de 900 pessoas. Os relatórios iniciais indicam que o fenômeno causou muitos alagamentos. Segundo a polícia local, a seis pessoas morreram afogadas na cidade de Pagsanjan, sul de Manila, e outras quatro estão desaparecidas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.