Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
China

Tufão Muifa causa estragos em Xangai

Um tufão derrubou linhas de transmissão e outdoors ontem em Xangai, na China, e se dirigiu a uma cidade portuária no nordeste do país, onde praias foram fechadas e proteções foram erguidas com sacos de areia. O tufão Muifa deve atingir na manhã de hoje a cidade de Qing­­dao, na forma de tempestade tropical. Cerca de 600 mil pessoas receberam ordens para evacuar a região, e aproximadamente 20 mil barcos de pesca terão de voltar aos portos. Al­­guns foram retirados da água por questões de segurança.

Segundo a rede de tevê Shan­­ghai Television, ventos fortes causaram estragos em Xangai e um banhista de 24 anos está desaparecido. Centenas de voos foram cancelados no leste da China e serviços de trens e ônibus enfrentaram problemas.

Na semana passada, o tufão Muifa causou quatro mortes nas Filipinas e quedas de energia na ilha de Okinawa, no Japão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.