A passagem do tufão Sanvu pela costa sudeste da China já provocou ao menos duas mortes e deixou seis feridos na província de Cantão, assim como perdas de mais de 180 milhões de iuanes (US$ 22 milhões), informa o jornal "China Daily" nesta segunda-feira. Na cidade de Shenzen dois pedestres morreram e outros três ficaram feridos pela queda de um muro de dois metros de altura junto a uma obra, enquanto que na capital provincial, Cantão, três operários da construção foram feridos por um desabamento na obra em que trabalhavam.
No mar, ontem, tiveram que ser resgatados seis marinheiros de um barco pesqueiro chinês que não conseguia chegar à costa. Além disso, as chuvas intensas registradas desde sábado também no nordeste do país provocaram o desaparecimento de, pelo menos, oito pessoas na província de Liaoning, onde continuam as inundações.
Sanvu, que significa coral em mandarim, é o décimo tufão que atinge a China em 2005, e chega imediatamente depois da passagem de Matsa, que provocou há poucos dias a morte de 13 pessoas nas províncias orientais de Zhejiang, Xangai, Anhui, Juangsu e Shandong, e perdas econômicas diretas de US$ 1,1 bilhão.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”