A passagem do tufão Sanvu pela costa sudeste da China já provocou ao menos duas mortes e deixou seis feridos na província de Cantão, assim como perdas de mais de 180 milhões de iuanes (US$ 22 milhões), informa o jornal "China Daily" nesta segunda-feira. Na cidade de Shenzen dois pedestres morreram e outros três ficaram feridos pela queda de um muro de dois metros de altura junto a uma obra, enquanto que na capital provincial, Cantão, três operários da construção foram feridos por um desabamento na obra em que trabalhavam.

CARREGANDO :)

No mar, ontem, tiveram que ser resgatados seis marinheiros de um barco pesqueiro chinês que não conseguia chegar à costa. Além disso, as chuvas intensas registradas desde sábado também no nordeste do país provocaram o desaparecimento de, pelo menos, oito pessoas na província de Liaoning, onde continuam as inundações.

Sanvu, que significa coral em mandarim, é o décimo tufão que atinge a China em 2005, e chega imediatamente depois da passagem de Matsa, que provocou há poucos dias a morte de 13 pessoas nas províncias orientais de Zhejiang, Xangai, Anhui, Juangsu e Shandong, e perdas econômicas diretas de US$ 1,1 bilhão.

Publicidade