• Carregando...

Sete pessoas morreram e 32 ficaram feridas num tumulto durante uma apresentação na Tunísia, divulgou nesta terça-feira (1º) a agência de notícias Tunis Afrique Presse.

O show, realizado na segunda-feira à noite, no teatro Sidi Mansour, no subúrbio pobre da cidade de Sfax, apresentava concorrentes da "Star academy lebanon TV", competição entre cantores muito popular entre os jovens árabes. O "reality show" segue a mesma linha do "American idol", que seleciona artistas dispostos a se transformarem na nova estrela da música.

A confusão começou quando a cantora tunisiana Marwa apresentava sua última música. Um grande número de fãs adolescentes invadiu o palco, esmagando e pisoteando pessoas. O apresentador do programa tentava, em vão, acalmar a multidão de mais de 8.000 pessoas, segundo testemunhas.

"O número de mortos chegou a sete, e os feridos são 32", afirmou Brahim Bouchrit, diretor do hospital Habib Bourgiba, em Sfax.

Os ministros da Saúde e do Interior da Tunísia foram ao cenário do acidente e visitaram alguns dos feridos no hospital. Um outro show, planejado para acontecer na cidade de Bizerte no próximo sábado, foi cancelado por causa do ocorrido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]