Sete pessoas morreram e 32 ficaram feridas num tumulto durante uma apresentação na Tunísia, divulgou nesta terça-feira (1º) a agência de notícias Tunis Afrique Presse.
O show, realizado na segunda-feira à noite, no teatro Sidi Mansour, no subúrbio pobre da cidade de Sfax, apresentava concorrentes da "Star academy lebanon TV", competição entre cantores muito popular entre os jovens árabes. O "reality show" segue a mesma linha do "American idol", que seleciona artistas dispostos a se transformarem na nova estrela da música.
A confusão começou quando a cantora tunisiana Marwa apresentava sua última música. Um grande número de fãs adolescentes invadiu o palco, esmagando e pisoteando pessoas. O apresentador do programa tentava, em vão, acalmar a multidão de mais de 8.000 pessoas, segundo testemunhas.
"O número de mortos chegou a sete, e os feridos são 32", afirmou Brahim Bouchrit, diretor do hospital Habib Bourgiba, em Sfax.
Os ministros da Saúde e do Interior da Tunísia foram ao cenário do acidente e visitaram alguns dos feridos no hospital. Um outro show, planejado para acontecer na cidade de Bizerte no próximo sábado, foi cancelado por causa do ocorrido.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula