Um Airbus 330 da Qantas Airways com 206 passageiros e 13 tripulantes sofreu nesta segunda-feira (22) uma forte turbulência enquanto realizava a viagem de Hong Kong rumo a Perth, na Austrália, segundo a companhia. Seis passageiros e um tripulante se feriram. Os sete foram levados a um hospital assim que a aeronave chegou a Perth. Todos já foram liberados. A turbulência ocorreu quando o avião sobrevoava Bornéu, a quatro horas de Hong Kong. Houve pequenos danos no Airbus.

CARREGANDO :)

"A aeronave mais provavelmente encontrou o que é conhecido como uma turbulência convectiva, o que a levou a ganhar rapidamente 800 pés de altitude (244 metros), antes de retornar a sua altitude de cruzeiro de 38 mil pés (11,5 mil metros)", informou a empresa. Segundo um funcionário da Qantas, esse tipo de turbulência normalmente não é detectada pelos radares meteorológicos. A Qantas informou sobre o ocorrido ao Escritório de Segurança do Transporte Australiano, que investigará o caso. A companhia disse que não há razão para vincular a turbulência a outros incidentes recentes envolvendo modelos A330.

O modelo A330 é o mesmo do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico, no dia 31 de maio, quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, com 228 pessoas a bordo. A causa do acidente ainda é investigada.

Publicidade
Veja também
  • Novos destroços que podem ser do Airbus são avistados no mar
  • Onze vítimas do acidente do voo AF 447 são identificadas
  • Parentes de vítimas do voo 447 criam associação
  • Funerária é contratada para embalsamar corpos de vítimas do voo 447
  • Marinha recolhe mais destroços de avião da Air France