Um turista alemão morreu após cair em um abismo de 200 metros quando posava para uma foto no cume do Machu Picchu, no Peru, informou nesta sexta-feira a polícia.
“Não sei o que ele pretendia fazer, mas ao ser fotografado por outro alemão caiu no abismo profundo e morreu na hora”, disse à AFP o oficial Santos Mamani, da delegacia de Machu Picchu na cidade de Cusco, cerca de 1.100 km ao sudeste de Lima.
O incidente ocorreu na quarta-feira, quando Oliver Paps, de 51 anos, pediu a um compatriota que tirasse uma foto sua pulando com a paisagem impressionante da cidade inca ao fundo, e caiu no abismo, disse Mamani.
“[Ele disse:] ‘Vou dar um pulo no ar, tira uma foto para ficar de recordação’, sem perceber que estava à beira do precipício”, disse a testemunha a um agente que participou dos trabalhos de resgate do alemão, que foram concluídos na quinta-feira.
Segundo a Direção Regional Cultura de Cusco, o homem violou as medidas de segurança e entrou em uma zona restrita devido à sua proximidade com barrancos profundos.
O corpo do turista foi levado na tarde de quinta-feira para o necrotério de Cusco, onde aguardava para ser repatriado.
Machu Picchu é uma imponente cidade pré-colombina do século XV onde se adorava ao sol, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares