Pelo menos seis turistas alemães, entre eles três crianças, e dois guias tailandeses morreram quando uma enchente alagou a caverna que visitavam na província de Surat Thani (sul), enquanto outros dois cidadãos alemães continuam desaparecidos, informa neste domingo (14) a imprensa local.
A polícia provincial informou que o grupo entrou na tarde do sábado na caverna, localizada no parque nacional de Khao Sok, a bordo de uma embarcação vinda da represa de Ratchaprapha, cheia devido às fortes chuvas na região.
A princípio, e após toda uma noite de rastreamento, a polícia disse que eram cinco os alemães mortos, embora mais tarde tenha sido descoberto o corpo de outro turista dessa nacionalidade.
Porta-vozes policiais disseram que a enchente foi conseqüência das inundações causadas por uma tempestade de três horas de duração.
Acrescentaram que ainda se desconhece o paradeiro dos dois desaparecidos e que as equipes de resgate exploram a caverna.
As vítimas alemãs são dois adultos, um homem e uma mulher, e três crianças, não se sabendo se são membros de uma mesma família.
A polícia assinalou que o grupo ignorou as recomendações das autoridades do parque, que aconselham não entrar na caverna durante a atual época de chuvas.
A gruta fica a cerca de 60 quilômetros das principais dependências do parque e é uma das principais atrações turísticas da província.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião