Turistas britânicos e americanos encontraram uma garota em um mercado na cidade de Leh, no norte da Índia, que, segundo eles, se encaixa na descrição da menina britânica Madeleine McCann, desaparecida em 2007 de um hotel em Portugal. A notícia foi publicada hoje por alguns veículos britânicos e gerou grande discussão nas redes sociais. No Twitter, o assunto ganhou lugar de destaque entre os tópicos mais comentados mundialmente.
As informações teriam sido publicadas em um jornal indiano. Segundo os rumores, para checar as suspeitas, policiais recolheram amostras de DNA da criança, que estava acompanhada por uma francesa e um belga que afirmam ser seus pais biológicos.
Um porta-voz dos pais de Madeleine, porém, disse à rede de TV americana CNN que não há motivo para acreditar que o resultado do exame vai dar positivo. Segundo Clarence Mitchell, os pais de Madeleine, Gerry e Kate, afirmaram que as notícias recentes não são mais críveis que outras pistas passadas que se provaram incorretas. "Eles aprenderam a não levar essas reportagens a sério", disse Mitchell. "Não há nada que sugira que isso é um avanço." O porta-voz negou também que eles tenham recebido pedidos de DNA para checar a identidade da menina vista na Índia.
Um policial indiano afirmou que também não tinha informações sobre o assunto, mesmo tendo checado com sua equipe. Madeleine McCann tinha quatro anos quando desapareceu em Portugal, em 2007, enquanto seus pais comiam em um restaurante próximo.
Deixe sua opinião